Técnicas de Detecção de Avarias.

Neste Blog vamos falar sobre os vários erros que acontecem mais frequentemente no computador.

  • Bem Vindo

    Vem vindo ao nosso blog. Esperemos que percebas o seu conteúdo!

Teclado:
-> Para configurar um teclado abra o painel de controlo e escolha a opção propriedades do teclado. Para que não tenhamos nenhum tipo de problema com o teclado devemos sempre limpa-lo, os teclados acumulam todo o tipo de sujidade, para limpar um teclado vire-o ao contrário e abane-o também pode usar um aspirador para retiar a sujidade que tenha no interior.
-> Reparar problemas com teclado
-> Se o teclado não funcionar, tomem as seguintes medidas:
-> Reinicie o computador;
-> Vire o teclado ao contrário e com um clip tente retirar algum objecto que possa estar a provocar problemas. Podem existir objectos por baixo de uma tecla;
-> Verifique se os cabos estão bem ligados;
-> Se o teclado possui uma ligação USB, ligue-o a outra entrada;
-> Tente ligar o teclado noutro PC para verificar se este funciona. Se não, substitua-o;
-> Se tem uma teclado PS/2, substitua-o por um modelo USB;

Rato:
-> Para configurar um rato abra o painel de controlo e escolha a opção propriedades do rato.
-> Se um rato não funcina bem deve:
-> Verificar se os cabos estã bem ligados;
-> Deve limpa-lo;
-> Verificar se está bem configurado.
-> Se estes passos não resolverem o problema, substitua-o.


Impressora:
-> A impressora não liga.
-> O 1º passo consiste em verificar se o cabo de alimentação ou as ligações de dados. Tente desligar e voltar a ligar os cabos à impressora. Se essa solução não corrige o problema, algum problema mais sério pode ter ocorrido. Troque os cabos, subtitua a impressora e se nada funcionar, entregue a impressora avariada ao fornecedor.

-> A impressora detecta o papel, mas não imprime.
-> Nesta situação deve pressionar o botão CONTINUAR para alimentar o papel. Se não conseguir alimentar o papel, desligue a impressora, abra a tampa superior, verifique se o papel não está preso, verifique se não há nenhum objecto estranho, feche a tampa superior, ligue a impressora e tente imprimir novamente. Este problema também ocorre quando a impressora é ligada antes de o computador ser ligado ou reiniciado. Outra solução passa por verificar os tinteiros instalados. A impressora pode detectar um tinteiro incorrecto, instalado incorrectamente, sujo de forma que a impressora não o consegue detectar ou então está mesmo com problemas. Em último caso deverá trocar o tinteiro.

->Erro na comunicação entre a mpressora e o computador.
->Deve cancelar as impressões na fila de espera do computador. Clique duas vezes no ícone da impressora no canto inferior direito do ambiente de trabalho, pressione o botão direito sobre as impressões e escolha cancelar. Reinicie a impressora e tente imprimir novamente. Se ainda não conseguir imprimir, tente a partir dum programa de software diferente.

->Erro de SPOOL32.
->Para resolver este erro, actualize o driver da impressora. Para obter os drivers mais actuais, visite a página de internet do fabricante. Se a actualização do driver não corrigir o erro, então altere a maneira como o sistema operativo manipula os trabalho de impressão. Clique em iniciar, configurações, e, em seguida, em impressoras. Na janela aberta clique com o botão direito do rato no ícone da impressora e altere as propriedades.

->Aparecem riscas horizontais na impressão.
->Isto é um problewma das impressoras de jacto de tinta. 1º, certifique-se de que está a utilizar a definição de qualidade na impressora e a imprimir em papel adequado à impressão. Pode também resolver o problema aumentando a definição de pontos por polegada para um valor maior. Convém também certificar-se de que seleccionou no software da impressão o tipo de papel que que está a utilizar. Em seguida, verifique se os tinteiros não têm pouca tinta, uma vez que isto pode provocar riscas horizontais. Também se podem limpar as cabeças de impressão. Finalmente, umacausa muitas vezes ignorada que provoca este efeito é a instalação da impressora numa superfície irregular. Certifique-se de que a impressora está estável e numa superfície nivelada.

0 Response for the "Problemas nos Periféricos"

Enviar um comentário