Técnicas de Detecção de Avarias.

Neste Blog vamos falar sobre os vários erros que acontecem mais frequentemente no computador.

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Phoenix

Posted by Cookie On 03:23 0 comentários

Bips: 1,1,3. Problema: falha na CMOS. Solução: substitua a motherboard.

Bips: 1,1,4. Problema: falha da BIOS. Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.

Bips: 1,2,1. Problema: relógio. Solução: substitua a motherboard.

Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3. Problema: erro da motherboard. Solução: substitua a motherboard.

Bips: 1,3,3. Problema: memória. Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.

Bips: 1,4,2. Problema: falha da memória. Solução: Teste e substitua a RAM.

Bips: 2, qualquer som. Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória. Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.

Bips: 3,1, qualquer som. Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso. Solução: substitua a motherboard.

Bips: 3,2,4. Problema: erro do controlador do teclado. Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.

Bips: 3,3,4. Problema: não há placa gráfica. Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.

Bips: 4,2,2 ou 4,2,3. Problema: falha do teclado. Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.

Bips: 4,2,4. Problema: placa de expansão. Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.

Bips: 4,3,4. Problema: erro de relógio. Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria da CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação. a.

Bips: 4,4,1 ou 4,4,2. Problema: erro da porta série. Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.

Bips: 4,4,3. Problema: co-processador matemático avariado. Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o - pode provavelmente passar sem ele.

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